Automação e Retrofit (Modernização) de Capelas Químicas e Sistema de Exaustão

Automação e Retrofit:
• As Capelas Químicas de Exaustão, mesmo as mais antigas, podem ser modernizadas com um controlador de fluxo que monitora e ajusta constantemente a velocidade facial, através do sensor de velocidade instalado no gabinete, trabalhando em conjunto com o inversor de frequência e/ou damper eletrônico.
Estas melhorias fazem com que a capela trabalhe automaticamente para manter a velocidade de face desejada, manter a segurança e proporcionar economia, ainda mais se trabalhar em conjunto com o sistema de HVAC.

• Todas as informações geradas pelo controlador de fluxo podem ser acessadas por um software supervisório no BMS (Building Management System) e por sua vez acessadas pela Internet, tornando possível um monitoramento em tempo real do funcionamento das capelas conectadas através de 'dashboards'. Esse acesso remoto proporcionado por alguns equipamentos podem até facilitar ajustes de calibração e/ou manutenção.

• A Capela Química também pode ser embarcada com um sistema de guilhotina automática, que maximiza a eficiência energética usando sensores de presença e de barreira, proporcionando mais economia de energia e atendendo às metas de segurança do laboratório.

Sistema de Exaustão:
• A conversão do Sistema VAC para VAV, com controlador de fluxo, inversor de frequência e/ou Damper 'eletrônico' é relativamente simples, podendo ser feito o projeto para sistema de exaustão dedicado (capela única) ou em manifold (múltiplas capelas), com ou sem redundância e/ou intertravamento.

Assessoria e Serviços Técnicos

Uma vez por mês, enviamos um resumo contendo os artigos mais populares.